terça-feira, 26 de outubro de 2010

Isolar para encontrar





Todo início de pesquisa de movimento pode ser uma jornada bem solitária, muitas vezes você não sabe bem o que procura, mesmo obtendo um espaço bacana para ensaio, a gente trava em alguns momentos.
De repente é preciso improvisar e improvisar para descobrir o que de fato se quer e o que é preciso.
Nesses primeiros dias conseguimos uma sala de dança bem bacana para ensaiar todos os dias, fazer pesquisa de movimento aplicar alguns exercícios que pudessem responder ao que em primeiro momento seria a descoberta do olhar cego. Como introduzir um olhar que demonstrasse a cegueira, mas não a impossibilidade de se movimentar.
Esse estudio de dança que nos ofereceu a sala, também nos ofereceu uma pessoa que nos ajudou muito em etapas mais avançadas no processo de construção do espetáculo, na dramaturgia que foi fundamental para encontrar o que realmente o espetáculo precisava, em termos de movimento e estética.
Essa etapa das fotos acima foi bem inicial mesmo, o coreógrafo sabia o que queria, mas precisava experimentar sozinho em seu corpo o que ele enfim exigiria do seu elenco. Foram algumas semanas de isolamento para chegar ao elenco.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você assistiu ao espetáculo, por favor deixe seu comentário, sua opinião é muito importante!!