terça-feira, 26 de outubro de 2010

Depoimentos do elenco parte 1: visão de Flávia Sá


"Desde o dia em que assisti pela primeira vez o filme, tive a sensação de que a tal doença misteriosa que deixava as pessoas cegas iria provocar em mim uma mistura de possibilidades com impossibilidades, pois  o filme provoca nos personagens uma série de emoções devido a tal perda de visão, e para mim sempre foi um desafio pessoal pôr  a parte artística para fora, e mexer com tantas ao mesmo tempo ia ser complicadíssimo, além do fato da movimentação ser diferente do que eu estava acostumada a dançar.
Mas pouco a pouco fui tentando entender o 'olhar vazio', tentando guardar todas as informações possíveis da preparação desde a venda com faixas e os tampões até as performances das meninas e a fala do coreógrafo, para conseguir criar uma técnica corporal que transmitisse uma realidade na minha interpretação sobre a cegueira, pois é difícil perder a 'visão dos olhos' quando estou mecanicamente acostumada a enxergar.
Para mim fazer esse personagem era algo que parecia impossível, e ainda é pois ainda estou insegura e continua sendo um desafio a cada ensaio, e meu desafio de cada dia..."





0 comentários:

Postar um comentário

Se você assistiu ao espetáculo, por favor deixe seu comentário, sua opinião é muito importante!!